Como convencer meu chefe que já passou da hora de mudar o site da empresa

Como convencer meu chefe que já passou da hora de mudar o site da empresa
06/11/2018 Raphael Campos
Então você tem aquele chefe que ainda usa hotmail/ gmail/ yahoo ao invés de usar email profissional.
 
Pior do que isso? Seu chefe tem email no Uol. Ou terra.  (rs).
 

como-convencer-seu-chefe

Você já tentou falar com seu superior sobre a possível melhora no site, mas infelizmente, foi tesourado.
 
O que fazer?
 
Se você acha que está mais do que na hora de mudar a cara do site da empresa, mas seu chefe nem dá bolas para isso, a saída é: você deve educá-lo. 
 
Ou seja, você precisa mostrar para ele o por quê. 
 
Lembre-se, ele deve ser uma pessoa bastante ocupada e com muita coisa na cabeça. Então você precisa ser prático, lógico e convincente.
 
Então o que você vai fazer é se preparar e depois apresentar para ele alguns dados
 
Obs: Seria bom fazer isso quando ele(a) estiver de bom humor, né? Isso ajuda também. (rs)

Segue alguns dados que ele precisa saber para ontem:

1.  O Google possui 97% do market share do mercado.

Leia-se: 97% dos internautas no planeta terra (e possivelmente em outras galáxias) utilizam o Google como ferramenta principal de busca na Internet.

 

2. Mais que 70% das compras começam na Internet. 

Ou seja, todo mundo procura algo na internet primeiro, antes de se dirigir a loja para comprar. Você não?
 

3. O site atual de sua empresa não é responsivo. 

O que é isso? É quando o site se adapta automaticamente a dispositivos móveis.

Ele literalmente muda a estrutura do site para facilitar a navegação do usuário quando este estiver usando o celular, por exemplo.

O Google prioriza esses sites que se adaptam a dispositivos móveis, já que todo mundo surfa na internet através do celular (algumas pessoas ainda usam aquele trambolho chamado tablet).

 

4. É possível ter mais clientes usando o site! (Mesmo se seu site não for um ecommerce).

 

Como? Através de campanhas do Google.

Vou explicar como se estivesse explicando para uma criança de 6 anos: você paga o Google (maior ferramenta de busca do mundo) para quando alguém procurar pelo seu serviço, ele te colocar na frente dos seus concorrentes.

 

5. O site atual nunca trouxe retorno algum. 

Se seu chefe pensa isso (e ele deve estar certo), significa que o site nunca teve nenhum resultado concreto.

E se trouxe, foi imperceptível e/ou imensurável. Então pra que ele vai investir em algo que ele não vê potencial de retorno?

Ele precisa ver o potencial que o site pode ter. O argumento aqui para convencê-lo seriam todos os ítens listados acima 🙂

Falando em resultados, uma boa idéia seria mostrar este vídeo com depoimento de nosso cliente:

 

Pronto. Agora você tem 5 poderosos argumentos para convencer seu chefe!

Se ainda assim ele se demonstrar relutante em mudar, siga estes passos:

1. Pegue o telefone,

2. Ligue para a gente (41) 3013-3395
3. Coloque o telefone no ouvido dele
4. O resto pode deixar com a gente 🙂
Creative Director da Agência Kardia, idealizador do Projeto Musiquês, Raphael é casado (e apaixonadíssimo por sua esposa), é pai de 2 e ama café (aquele barato, passadinho mesmo).