4 Passos para Começar sua Campanha de Email Marketing

4 Passos para Começar sua Campanha de Email Marketing
28/04/2016 Raphael Campos

4 Passos para Começar uma Campanha de Email MarketingHoje vou lhe dar 4 passos que você deve levar em consideração para começar sua campanha de email marketing. Antes de começar a escrever, deve have uma estratégia inteligente por trás.

Passo nº 1: Conteúdo Relevante

A relevância do conteúdo para o leitor do seu e-mail é o fator mais importante da sua campanha. Afinal, a época de e-mails intrusivos e sem conteúdo já ficou para trás.

Coloque-se no lugar de quem vai receber o seu e-mail e pense: “esse é um conteúdo que eu gostaria de consumir?”. Se a resposta for sim, está no caminho certo! Mas se for não, teste, trabalhe e crie um e-mail que será relevante para o seu público. Recomendamos a leitura de nosso ebook Guia Prático do Email Marketing.

Passo nº 2: Títulos matadores

O assunto do e-mail é o primeiro contato do leitor com a sua mensagem. Tome nota: assuntos fracos e desinteressantes vão direto para a lixeira!

O título do e-mail pode ser o divisor de águas de todos os seus esforços de e-mail marketing, portanto, não despreze o poder de um bom título, já que não adianta ter um conteúdo espetacular se ninguém abrir os seus e-mails!

O assunto precisa ser direto, atraente e fazer com que o seu e-mail seja aberto.

Passo nº 3: Design atraente

Um bom design é imprescindível, pois ele vai auxiliar na eficiência da sua mensagem e na compreensão do leitor.

Um dos maiores objetivos do seu e-mail é manter a atenção de quem está lendo e, nesse sentido, o layout da sua mensagem é uma arma poderosa.

Opte por algo simples, clean e direto ao ponto.

Passo nº 4: Use uma ferramenta profissional

Não se deve enviar emails para sua lista pelo Gmail, Yahoo, etc.  por que essas ferramentas não foram feitas para disparar emails em alta quantidade.

Hoje existem várias ferramentas profissionais gratuitas no mercado. Elas são intuitivas, possuem inúmeros recursos e proporcionam uma taxa de entrega muito superior ao método  “caseiro”  de envio. Nossa ferramenta favorita aqui na Kardia é o Mailchimp.

Creative Director da Agência Kardia, idealizador do Projeto Musiquês, Raphael é casado (e apaixonadíssimo por sua esposa), é pai de 2 e ama café (aquele barato, passadinho mesmo).