10 estatísticas que você precisa saber sobre email marketing. (A nº 5 é matadora).

10 estatísticas que você precisa saber sobre email marketing. (A nº 5 é matadora).
05/11/2015 Raphael Campos

Estatisticas Email MarketingEu me lembro a época quando ligávamos o computador com o único intuito de checar o email. Lembra dessa época? Você retirava aquela capa protetora de plástico e esperava uns 4 minutos para ligar a máquina. Pausa. Longa pausa.

Nem precisa dizer que os tempo mudaram. Hoje, o computador fica ligado o dia inteiro, com sua caixa de email escancarado na tela. E mais, no celular e no tablet também. Tudo ao mesmo tempo, toda hora, todo dia.

O email marketing vem sendo, de longe, um dos assuntos mais quentes no mundo do marketing na internet. Só que um detalhe: o assunto não é novo.

Então o que aconteceu? Bom, o fato é que esta ferramenta tem sido extremamente mal-usada.

Este é de fato um canal super ativo, com resultados ótimos, mas que infelizmente sofreu muito bloqueio principalmente no mundo corporativo devido ao abuso, exagero, enxurrada de email marketings enviados por dia.

Ter uma base de emails é um ótimo ativo na internet. Relacione-se com ela. Cultive-a. Afinal, o email é o seu principal meio de comunicação com seus clientes.

Vamos às estatísticas:

  • 92% dos usuários na internet tem ao menos 1 conta de email.
  • Existem mais de 3.5 Bilhões de contas de emails criadas. (São 3x mais contas de email do que todas as contas do facebook + twitter combinadas!)
  • Em 2012, o email marketing teve um ROI (Retorno Sobre Investimento) de 4000%.
  • 72% dos usuários checam a sua caixa de entrada de emails 6x ou mais todo dia.
  • A cada R$ 1 investido, R$ 44,25 é o retorno médio na estratégia de email marketing.
  • Clientes que recebem uma newsletter gastam 83% mais do que não cadastrados.
  • Em relação ao uso comercial, 75% dos usuários utilizam o email contra apenas 3% das redes sociais.
  • 82% dos consumidores abrem emails de empresas.
  • Mundialmente, a empresa de pesquisa de mercado The Radicati Group prevê que o público-alvo de email crescerá de 2,42 bilhões este ano para 2,76 bilhões em 2017.
  • 70% dos usuários dizem que sempre abre emails de suas empresas preferidas. Inversamente, apenas 18% dizem que nunca abre emails comerciais.

Sugiro que você baixe nosso eBook gratuito  Guia Prático do Email Marketing.

 

Creative Director da Agência Kardia, idealizador do Projeto Musiquês, Raphael é casado (e apaixonadíssimo por sua esposa), é pai de 2 e ama café (aquele barato, passadinho mesmo).

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × cinco =